Igreja aconselha empregos ligados à natureza
Enquanto você recicla o lixo em casa e planeja colocar em prática outras atitudes sustentáveis, como reduzir o consumo de energia, tem gente pensando nisso em tempo integral, e ganhando para isso.
O programa de Estudos do Futuro (Profuturo), da Fundação de Instituto de Administração (FIA), entidade estabelecida por professores da USP, realizou uma pesquisa para identificar quais serão as carreiras mais promissoras e onde estarão as oportunidades de negócios para empreendedores, o estudo considerou o horizonte até 2030.
Áreas que mais devem gerar empregos verdes no futuro | |
|
|
Para os entrevistados da pesquisa, a profissão com mais chance de crescer no futuro é Engenharia Ambiental, enquanto que a nova função a ocupar os quadros das empresas será gerente de Eco-Relações. Esse profissional irá se comunicar e trabalhar com consumidores, grupos ambientais e agências governamentais para desenvolver programas ecológicos. Para isso, terá uma formação abrangente, que incluirá conhecimento sobre leis e marketing.
Engenharia Ambiental é uma área promissora para evangélicos
A Engenharia Ambiental é uma profissão atual e cheia de mercado, até então. Esta voltada para o desenvolvimento econômico sustentável, que nada mais é que respeitar o limite de exploração dos recursos naturais. O Engenheiro Ambiental ira atuar no diagnostico, manejo, tratamento e controle de todos os problemas ambientais sejam eles urbanos ou rurais. A grande diferença da engenharia ambiental é que ela não apenas identifica o problema, mas também propõe soluções inovadores para resolução dos problemas.
O engenheiro ambiental pode também fazer diversas pesquisas na aérea ambiental e elaborar estudos sobre o impacto ambiental e pode atuar firmemente na gestão ambiental e na certificação ambiental.