Esporte e educação mobilizam crianças e adolescentes em São Paulo

Esporte e educação mobilizam crianças e adolescentes em São Paulo. Desenvolvido pela Universidade Federal de São Paulo, Projeto “Quixote” usa atividades esportivas e oficinas artísticas para estimular 350 alunos a voltar às salas de aula. Entrevista com o coordenador do projeto, professor Auro Lecher.

Associação Universitária Icoense coloca em prática o projeto “Criança e Esporte”, que disponibiliza aos alunos materiais e equipamentos esportivos e recreativos em horários diferentes das aulas normais. Os professores são treinados para transformar a escola em uma grande brincadeira. Entrevista com o professor de educação física, Argelim Lima.

Se você deseja concluir o ensino fundamental ou médio deverá realizar as inscrições Encceja 2021, um programa que oferece a você a opção de concluir seus estudos, para receber seu diploma será preciso acertar um número de questões mínimas, realize a inscrição o quanto antes e aproveite essa oportunidade!

Projeto “Esporte Talento” envolve 500 crianças carentes em práticas recreativas. O projeto faz parte da parceria entre o Centro de Práticas Desportivas da USP e o Instituto Airton Senna. Entrevistas com o coordenador do projeto, professor Edson Bacâni, e com a diretora do Instituto Airton Senna, Viviane Senna.

Meteorologista Luiz Cavalcanti explica como são as estações dos anos, em especial o verão.

Luiz Alberto fala sobre as queimaduras provocadas pela exposição ao sol.

Escola Brasil sorteia 50 bolas para os ouvintes que responderam a pergunta “Qual é o programa de rádio no Brasil totalmente voltado para a educação fundamental?”.

O cantor e ex-professor de educação física Tony Garrido manda mensagem aos ouvintes do Escola Brasil.